quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais um condenado sem pena!

"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram, nesta quinta-feira (20), o deputado federal Cássio Taniguchi (DEM-PR) por mau uso de dinheiro público, quando ocupava a prefeitura de Curitiba no Paraná, entre 1997 e 2000.

Pela decisão do pleno, Taniguchi teria que cumprir seis meses de prisão, mas considerando a pena aplicada, o crime já prescreveu. Com isso, o tribunal não terá como punir o deputado. Taniguchi também não pode recorrer da decisão".      Fonte: Arial

Agora vem a CRÍTICA BRUTAL (mentira nem é tanto)
Afinal, logo à retirada da pena sobre crimes cometidos está na lei! Alguém conseguiu ver um filhodaputa senador, deputado, UM LADRÃO! Preso por mais de 6 meses? 1 ano? Prisão para empregados do governo (EMPREGADOS DO POVO) está fora de cogitação no Brasil, lembrando que esse caso não chega nem aos pés de outros escândalos que já aconteceram!

E a Copa do Mundo de 2010, o senado TINHA (isso mesmo!) a inteção de parar por 2 MESES! 1 mês antes da Copa do Mundo e outro durante! [caps lock] QUE PAÍS NO MUNDO, FICA DOOOOOOOOIS MESEEEEEEEES COM O SENADO SEM FUNCIONAR? [/caps lock] Acho que poderíamos criar o caos e distribuí-lo pelas ruas de todos os centros urbanos do país.

Testiculo Texticulo retirado do site da Globo.com
Ficha limpa
Depois de publicada a condenação e passado o prazo para questionamentos, Cássio Taniguchi passará a ser um parlamentar ‘ficha suja’, mesmo não cumprindo pena.
Entretanto, há duvidas de que parlamentares condenados sofram já nas eleições de 2010 as consequências da lei da ficha limpa, aprovada nesta quarta-feira (19) pelo Senado.
A lei proíbe a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado, mas ainda não há consenso sobre sua aplicação. De acordo com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, em tese, caso seja mantido o texto do projeto ficha limpa aprovado pelo Senado e caso o tribunal entenda que as regras valerão nas eleições de 2010, a regra se estenderia apenas para parlamentares condenados após a promulgação da lei. O assunto será discutido pelos ministros do TSE.


[caps lock]SIM! O POVO CONSEGUIU! [/caps lock] Ficha Limpa foi aprovado, agora precisamos fiscalizar. Afinal o ficha limpa só foi aceito graças a pressão que o povo, mídia & cia exerceu sobre o governo, qualquer outro projeto que o senado aprove que não for do interesse público, esqueça que será abordado com seriedade, ficara apenas no papel.


E é nessas horas mais difíceis que nós devemos agradecer, por aquele que estava entre nós, morreu lutando por nós, foi ao outro mundo e ressuscitou! Para novamente lutar por nós.
OBRIGADO GOKU!


"Brasil, um país onde a estabilidade política é improvável, e a confiança, impossível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário